Quantcast
Pin It button on image hover

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Banco no Box do Banheiro

Uma Utilidade a mais na hora do banho

Eu, pessoalmente, gosto da idéia do banco no box do banheiro, não é comum o uso aqui no Brasil, até porque o uso de duchas que favorece a idéia, não é um costume nosso, aqui é chuveirada mesmo, mas eu aprovo a idéia.
Uma razão: já pensou que a hora do banho é oportunidade de limpeza detalhada do pé, acho super útil e confortável, estou querendo um banquinho no meu box, ehehe
Também me agrada a acessibilidade a todos, a previsão de situações que podem ocorrer, a consideração de muitas possibilidades na função dos móveis e objetos, 
 facilitando a nossa vida.
É um conforto a mais e evita saias justas, ajustando a casa para o uso, hoje ou amanhã quando ficarmos velhinhos e também ao recebermos alguém que quebrou a perna por exemplo? para uma pessoa com deficiência na locomoção, seja por velhice ou não, auxiliaria demais, claro que o ideal seria além disso ter suportes para as mãos e espaço para transferência da cadeira de rodas para o banco, por exemplo.  Não é providencial? Acho que sim.
 Por isso me ocorreu postar algumas fotos de banheiros com bancos no banho...analise a situação...você teria um?
 


 

Fotos: http://www.houzz.com/ideabooks/query/shower-bench

28 comentários:

Teresa disse...

No outro dia uma amiga me perguntava o que é que eu considerava LUXO em decor. Já que grande parte das vezes quando ela me mostra detalhes luxuosos eu digo "idiotice. para quê?".

Mas há duas coisas que quando eu penso em Luxo e em mim -ou seja algo que eu gostaria de ter sem comprometer meus princípios - e são: Lareira no quarto de dormir e banco no banheiro.

Parecem coisas esquisitas e tão diferentes mas para mim ter essas coisas seria o Créme de la Créme ahahahah

Amei as suas sugestões e com ou sem banco vou ter de remodelar minha casa de banho. Assim, querida Eva, muito Obrigada pelas sugestões e dicas.

Abraço,
Teresa

Unknown disse...

Evinha adorei a idéia! As imagens são lindas! Obrigada pelo carinho, estava com saudades de vc!
Bjsss
Mel

eva mooer disse...

Apesar do meu banquinho ser um de acrílico,adoro.Posso cuidar as pernas com maior facilidade.Agora,uma ducha sentada num banco mais adequado,deve ser reconfortante após um dia cansativo.As fotos mostram ambientes lindos e com bom espaço,o que é dificil nos modelos atuais ,onde mal cabe sua cabeça ou os pés rsrsrsrsr...amei a idéia e se um dia construir minha casa....acho que pensarei seriamente nessa idéia.....beijokas Eva e bom dia

arlete disse...

Olá ! Eu adorei a ideia, problema é o tamanho do banheiro.Eu tenho Hérnia de disco e artrose na coluna, seria o máximo.Bjs

chica disse...

São lindos,mas pra mim não tenho espaço! E, na minha idade já devo me preocupar com não ter coisas nos atrapalhando os caminhos, evitando prováveis tombos! Velhice,srs beijos,chica

eu disse...

Super útil e charmosos. Bjs Tricia.
http://delicinh.blogspot.com.br/

Paula Kasas disse...

Oi Evita,
Quando voltei de Cancun mes passado, até fiz um post com esse tema.
Eu, particularmente, tenho um banquinho de plástico no box há muitos anos.
Lá em Cancun, no hotel que fiqeui tinha exatamente o que vc postou.
Muito boa a idéia e a função que ele tem...ajuda bastante e o banho fica mais relaxante.
Se tiver ducha direcionada à ele, melhor ainda.

Beijokas

Beth disse...

Excelente ideia amiga!
Como o meu box é enorme (havia uma banheira no local), tenho não um banco, mas cadeira.
Lembrei que ontem, 12.11, fez um ano que nos conhecemos pessoalmente. Foi fácil lembrar pois foi num dia bastante complicado. Lembras?
Bj
Beth

Anônimo disse...

WOW GREAT POST:)
Your blog is so wonderful and Im following...I hope you follow me also:)

If you want some cute swedish decor inspiration...check out my blog:)

Have a great week dear

LOVE Maria at inredningsvis.se
(sweden)

Claudia disse...

Acho eles o máximo e tenho em todos os banheiros...não tem quem não curta aqui em casa...é questão de costume...amei a postagem! bejs

Flavinha Gomes disse...

Eu tenho, Evinha, de plástico mesmo. Ajuda na hora de raspar as pernas. E mais ainda quando quero sentar e deixar a água descer pelo corpo, delícia. Bjka

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Estou aqui rindo porque já salvei fotos com este detalhe, mas acaba que não posto. Acho muito útil ! aqui em casa nos 2 banheiros que mais usamos tenho banquetinhas plásticas nos boxes, nada charmoso pero de um banco assim!

bjo amiga

lena disse...

Olá Eva.
Adorava ter um assim. Que lindos.
beijinhos grandes.

decorayadora disse...

Yo adore la idea del banco en el baño. !! las fotos son muy inspiradoras

Casa Studio disse...

Eva,
Ter banco no box é mais que luxo, é necessário, pois nos ajuda e muito. Eu aqui em casa uso os de plástico!!!
Mas um dia terei o meu box lindão com um banco fixo!

bjos

Anônimo disse...

Evinha tenho um problemão com banheiros... nessa minha nova casa só tem um para três quartos. Então resolvi construir uma suite e mais um. E uma coisinha que me muito desejo é um banco dentro do box. Estou aqui olhando e me inspirando! Apaixonei. Só fez aumentar meu desejo de querer mais.

Beijos carinhoso.
Um lindo e maravilho dia...
Lorena Viana

Julie Sopetrán disse...

Así da gusto bañarse... Lindo.

Andréa Santana disse...

Evinha minha querida,
obrigada pelo carinho no meu cantinho, vc é uma pessoa linda e iluminada, por isso estou sempre aqui no seu cantinho, adoro vc!
Amei essas imagens, ótimas ideias!

Beijinhos, fica com Deus!

Schandra Julia Zmijeski disse...

Oi Eva, tudo bem, gostei dessa possibilidade do banco o banheiro, achei confortavel e muito util, rsrs
Estou trabalhando bastante por isso estou ausente ma sempre vejo suas atualizaçoes, um beijo carinhoso Schandra

Anônimo disse...

Gosto bem da ideia. Já tive na minha casa e é uma delícia! Dá pra ficar horas...Beijos!

Rô... disse...

oi minha querida,

ah,que delicia...
fiquei só imaginando como seria bom,
depois de um longo(e bota longo nisso)
dia de trabalho,
sentar confortavelmente num desses bancos e deixar a água me massagear...
ah,que delicia...
adorei,amiga!!!

beijinhos

Ilaine disse...

Oi, Evinha!

A ideia do banco é muito boa... Imagino sentar debaixo do chuveiro tranquilamente e cuidar dos pés e depilação. Nada mais útil e prático!

Deixo para você um abraço carinhoso!
Ah... estou com saudades... tantas!

R. Vieira disse...

Muito interessante esta ideia!!! Já tinha ouvido falar. Mas ainda não tinha visto. Sensacional!!

Beijos Eva!!!!

R. Vieira disse...

Muito interessante esta ideia!!! Já tinha ouvido falar. Mas ainda não tinha visto. Sensacional!!

Beijos Eva!!!!

Dr. Russell Norman Murray disse...

Those kind of walk-in showers are obviously quite useable and also seem to be rather easier to clean than a traditional tub or shower because of more space to work as well.

Thumbs up, Eva.

Dr. Russell Norman Murray disse...

And I like your new blog header, very clean looking.:) The others were good too though.

Gui Ramos Tessler disse...

Justamente isso que está em meus projetos, um banco de alvenaria no box com uma ducha

Gui Ramos Tessler disse...

Vou começar uma reforma no banheiro em 26/06/19 e esse é meu projeto um banco de alvenaria com a ficha, tudo de bom