Quantcast
Pin It button on image hover

sexta-feira, 23 de março de 2012

Fazendo Letras com Papel Machê..PAP

Grande maioria, sonha com uma Letra na decoração de sua casa, personaliza lindamente nosso cantinho.

 Achei que talvez você quisesse aprender a fazer a sua própria Letra, por isso mostro o que 
encontrei nesse blog maravilhoso http://gardenberger.blogspot.com.br/2012/03/diy-paper-mache-letters.html, da talentosa Rebecca, ela fez letras de papel  machê
 e ensina a fazer.

Veja o que ela diz:
 (adaptei o texto,no link tem na íntegra)

'Você pode usar qualquer papelão resistente para fazer a letra. Eu acho que um papelão fino poderia funcionar melhor, como uma caixa de presente de qualidade ou uma caixa de cereal. Eu não sei ao certo, mas eu estou supondo que uma caixa de papelão regular não funcionaria muito bem. Parece mais poroso e eu acho que as túnicas ou papel molhado (papel machê) iria deforma-lo, mas você pode experimentá-lo pode ser que dê certo!
Eu fiz o molde das minhas letras usando uma tampa de tupperware e régua como guia. 
Então eu cortei com um estilete. 
Usando o recorte letra como um estêncil tracei-lo na metade inferior da caixa e depois recortei.
Para os lados da BI utilizados os lados da caixa original. I utilizada uma fita adesiva para fixar os lados para o fundo. Então criado o interior do B da mesma maneira. Em seguida, você pode fazer o mesmo no topo de sua letra e fixá-lo da mesma forma. Eu provavelmente utilizei um rolo inteiro de fita para que ficasse bem seguro, melhor prevenir do que remediar.

Papel machê-passo a passo!
VOCÊ PRECISA:
farinha, água, papel (de preferência jornal), e sua letra


Para  fazer o papel machê colar leva parte de farinha e água igual. Eu usei cerca de 1copo e1copo de farinha e água para encher a letra inteira de papel machê. {Você está pensando consigo mesmo, que talvez eu fiz isso mais de uma vez? sim, 3 vezes!}
 
Bata a mistura até que os pedaços desapareçam. Você tem a consistência de massa de panqueca, vc pode adicionar um pouco de farinha ou de água, sempre que você precisar, para obter a consistência certa. A pasta continuará a funcionar mesmo que seja um pouco grossa ou fina, se for fina demais pode saturar o papelão demais, se é um pouco grossa pode demorar mais tempo para secar. Veja na imagem a espessura que a minha pasta ficou (utilizei embalagem de ketchup).

Eu usei o nosso livro de telefone antigo para o papel {reciclagem?} Isso é o tipo de papel que funciona melhor. Faça tiras . Não precisa cortá-los, melhor é rasgá-los, aderem melhor. 
Realmente gostei da mistura de tamanhos para diferentes partes das porções B. enchem melhor as curvas. eu  fiz com tiras mais finas, onde as superfícies planas iriam mais rápido com os maiores.

Molhe as tiras na mistura, retire o excesso em seguida, aplicar a sua forma.Verifique se o seu aplicar as tiras de forma que é cruzado .  Depois de toda a caixa coberta, está feito, deixe descansar  de um dia para o outro. Você deve esperar 24 horas entre demãos de papel machê . Se você adicionar camadas adicionais quando o fundo não é seco, então você pode obter o molde.  Então, eu fiz 3 camadas de papel machê, ao longo de 3 dias. É praticamente duro como uma rocha neste momento. Se você tivesse uma letra mais fácil, do que a minha, então eu tenho certeza que 2 camadas funcionaria bem.

Eu pulverizei rapidamente com tinta azul tinta spray e várias camadas de tons como marron, azul e cinza, até ficar do meu gosto.
O B ficou muito resistente e tem provavelmente 4 centímetros de espessura. Inicialmente eu imaginei-o na parede, mas ele pode muito bem ir em qualquer lugar, já que é bem grosso. "
Vocês acharam muito difícil ou se arriscariam a fazer? 
beijos, um excelente final de semana!


28 comentários:

Angela disse...

Olá Eva querida, eu arriscaria fazer sim, adoro artesanato.
Um ótimo final de semana para vc também!

Unknown disse...

Olá Evinha

Adorei ste PAP, sempre quis aprender a fazer paple machê.
Um ótimo final de semana à vc

BJ00000000................
www.amigadamoda1.com

lena disse...

Eu arriscaria. E talvez o faça..
Beijinhos grandes.

Simone butterfly disse...

nossa tô babando quanta criatividade, amo essas letras, são super fofas! obrigada pela dica! beijos carinhosos

Elaine disse...

Oi Eva, muito, muito, muito obrigada por este pap, eu tava querendo muito fazer umas letras, a minha, a do marido e do filho, não sabia como, mas agora com certeza vou fazer, e quando fizer mostro no blog e digo que ví aqui!É por isso que amo a blogosfera, que bom que existem pessoas como você, obrigada mais uma vez mesmo!Bjos!

Unknown disse...

Nossa q maravilha, amei as dicas.
Sensacionais essas letrinhas!
Bjs e ótimo final de semana
Vivi
www.viviass.blogspot.com
www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

Casa Studio disse...

Oi Eva,
Gosto muito de letras na decoração.
Adorei o post!!! Vou copiar pra tentar fazer!!

bjos e bom fim de semana

Imaculada disse...

Ideia genial e criativa! Amei!
Ficam lindas em qualquer lugar.
Abraços minha querida! Um lindo e abençoado final de semana pra ti.

Andréa Santana disse...

QUERIDA EVA,
ÓTIMAS DICAS, COM CERTEZA EU ME ARRISCARIA A FAZER SIM. É UMA GRANDE TERAPIA E FICA LINDO!

TENHA UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO JUNTO A SUA FAMÍLIA!
FICA COM DEUS!
BJS ♥

Paulo Francisco disse...

Gostei! acho legal este tipo de trabalho. E tem gente que não se ocupa com nada rs Fica na inércia rs
só perturbando.
Estava com saudade de vir aqui.
Um beijo grande Eva, estou voltando depois da maluca ter parado de perturbar lá no cores e tudo começou depois do post sobre o carnaval rs rs.

Umk beijo em seu coração.

Elizangela disse...

Ei Evinha eu acho lindo letras na decoração..!!Esta em particular ficou muito linda!!!
Por enquanto guardei o tutorial..ainda não sei se daria conta de fazer..rsrs
Beijos e um fim de semana expetacular para você!!!

Casa Très Chic disse...

Eva, adorei, parece metal oxidado.
Sou fã de letras na decoração.
Beijos e um ótimo final de semana prá você.
Tereza

Glaucia disse...

Adorei,é exatamente o que estou precisando. Lindo e providencial post.
Um lindo fim de semana,bjos
Gláucia
www.repletodevida.blogspot.com

Lucia Luz disse...

Evita querida,amei o post e claro que tentaria.
Sou arteira e modista ( vivo inventando moda) risos.
Um final de semana feliz
Beijinhos

Lucia

Paula Kasas disse...

Oi Evita,
Uma boa sugestão para o findi, querida,

Bjus
Paula Kasas
Tendencias em Acabamentos

Rô... disse...

oi Evinha,

faz tempo que quero essas letras,
adorei o post,
mas quero fazer duas,minha e do marido,
vamos ver se tomo coragem...
mas ficam lindas demais...

beijinhos

Beth disse...

Sugestão muito bonita, mas não me atrevo porque mesmo amando uma infinidade de técnicas artesanais, tudo que leva cola deixo para as outras crafteiras fazerem!
Beijinho
Beth

Luiza Mallmann disse...

Não sei se dou conta de fazer.. rs.. mas q ficou legal, isso ficou. Parece de metal...

Bjinhos Eva e ótimo fds!

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Carla Maciel disse...

Oi Eva!!! Muito legal decorar com letras, acho que fica muito bonito!!! Ainda não tentei fazer papel marchê porque acho difícil!! Mas um dia vou tentar!
Grande abraço e um maravilhoso fim de semana para você!!!
www.arquitrecos.com

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) disse...

Amei!! Pena que dá um bocado de trabalho! Mas para quem é artesã ou tem o dom, é maravilhoso o resultado!

Beijosss

Anônimo disse...

Amiga
que dica ótima!
fiquei empolgada pra por a mão na massa, rs
Ótimo final de semana pra vc :)
bjinhus

Patty disse...

Eu não gosto de letras na decoração. Mas adorei aquele coelhinho em cima da cômoda! Bjs.

Liliane de Paula disse...

Eu acho bonita, Eva. Mas não vejo, no meu apto, onde colocar.
Vc tem lugar para elas?

Unknown disse...

Olá Eva adoro letras na decoração, amei a cor,ficou meio vintage lindo...parabéns.
bjim`´ e fique com Deus.

Maria Reciclona disse...

Claro que me arrisco.
Ainda mais que tem reciclagem no processo. Adorei.

Divina Chita Brasil disse...

Ficou linda!!! Adorei o post!! Obrigada pela dica!!!
baci
Cimara

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Achei difícil, ou ando com preguiça, mas o resultado dela neste azul envelhecido ficou o máximo!!!!

bjão amiga

Mirian Trédicci disse...

Bom dia Eva!!!
Realmente inspirador seu blog, adorei!!
Um beijo